Petistas defendem sensatez e responsabilidade com o Brasil

Givaldo Jdaniel VAlmir

Em discurso na Tribuna da Câmara, na quarta-feira (9), deputados da Bancada do PT cobraram sensatez da oposição e responsabilidade com o Brasil. Para Givaldo Vieira (ES), João Daniel (SE) e Valmir Assunção (PA) o país não pode ficar a mercê de setores da sociedade que não aceitam o resultado eleitoral de 2014 e insuflam manifestações golpistas pelo país. Eles defenderam o direito de manifestação dentro da legalidade democrática, sem incitação à violência conforme pregam lideranças do PSDB.

“Essa oposição só pensa no poder e quer chegar a ele de qualquer forma, destruindo o governo e, se for preciso, destruindo o Brasil. Eles não têm responsabilidade. O que nós precisamos aqui é de serenidade”, recomendou Givaldo Vieira.

O deputado acredita que para o Brasil sair da crise as decisões precisam ser tomadas com sensatez para o enfrentamento das dificuldades.

“A responsabilidade precisa ser posta nesta Casa. Nós precisamos sair desse palanque eleitoral de 2014, do qual eles não saíram até hoje, e acabar com essa luta insana, que vai acabar derrubando o Brasil”, alertou o deputado capixaba.

Manifestação – “Conclamo aqueles que vão participar da manifestação e querem estimular o golpe a refletirem sobre o que é o nosso país depois dos 13 anos governados pelo PT, governados pelo 13, que tirou o Brasil da miséria”, disse João Daniel.

Ainda, lembrou o deputado que num passado recente, em que o país foi governado pelo PSDB, não havia combate à corrupção, quando as mazelas que corroíam o país eram colocadas embaixo do tapete. “Antes do 13, era o tapetão. Era para esconder a corrupção. Era para esconder a safadeza. Era para acobertar. Era para tirar procurador, expulsar delegado da Polícia Federal. Agora, é apuração e punição”, apontou o deputado.

Em seu pronunciamento, o deputado Valmir Assunção defendeu o direito à manifestação. Para ele, a democracia permite que todos tenham seus direitos e eles sejam respeitados. “Do mesmo jeito que o PSDB está dizendo que vai fazer manifestação no dia 13, os sem-terra, ou quem quer que seja que sempre estiveram na rua, têm o mesmo direito de fazer manifestação. Onde está o problema?”, questionou o petista em referência à ameaça feita pela oposição que disse que se o PT se manifestar nas ruas no dia 13, haverá “guerra”.

“Quem quer provocar uma guerra neste país é o PSDB e aqueles que não respeitam a democracia, que não reconhecem a vitória da Presidente Dilma, que não reconhecem o resultado da eleição. São esses que querem romper com o processo democrático e, ao mesmo tempo, criar um clima de terror no Brasil”, advertiu Valmir Assunção.

Benildes Rodrigues

Fotos: Salu Parente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex