Petistas defendem programa Território da Cidadania para o norte do MS

 Parlamentares  petistas do Mato Grosso do Sul se reuniram com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, na última semana, para reivindicar a criação do  Território da Cidadania na região norte de estado. O  deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS), destacou que a região norte é a mais carente do Mato Grosso do Sul e necessita ser assistida pelo  programa, que tem como objetivo principal superar a pobreza através da geração de trabalho e renda, por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.
 

O Mato Grosso do Sul, ressaltou o deputado, conta com quatro ações do programa Territórios da Cidadania. “Agora chegou a hora de aglutinarmos força para levar o programa para a região norte do nosso estado, que clama por investimentos e oportunidades”, citou Biffi. Ele acrescentou que o ministro Afonso Florence sinalizou positivamente para a demanda  “e adiantou que buscará um esforço coletivo entre os governos municipais, estadual e federal para a implementação do programa”.

 Retroescavadeiras – Os parlamentares convidaram o ministro para participar da entrega das 35 retroescavadeiras cuja finalidade das máquinas e equipamentos será recuperar estradas vicinais que compõem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
 Além do deputado Antônio Carlos Biffi, participaram da reunião o deputado Vander Loubet (PT-MS), o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no estado, João Grandão.
Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também