Petistas criticam hipocrisia da oposição e da mídia brasileira no debate sobre a Copa

assiscarvalho-drrosinha

Os deputados Assis Carvalho (PT-PI) e Dr. Rosinha (PT-PR) usaram a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (2), para criticar a hipocrisia da oposição e da mídia brasileira no debate e na cobertura sobre a Copa do Mundo.

Assis Carvalho lembrou que, nos dias que antecederam a Copa, “uma parcela da mídia e uma parcela desnorteada da oposição começaram a vender que teríamos aqui um caos”, previsão que se revelou exatamente oposta à realidade. “Não teríamos transportes, não teríamos estádios, não teríamos aeroportos. E agora uma parcela até está se retratando, porque realmente venderam um caos que não existia”, disse Assis.

“Durante mais de 60 dias a imprensa brasileira ‘meteu o pau’ todos os dias, a todo instante, a todo minuto, na organização da Copa do Mundo. Por vontade deles, construíram a ideia de que a Copa do Mundo seria uma catástrofe, não só no Brasil, mas no mundo. E agora eles estão vendo que não é nada disso. Até o momento, a Copa do Mundo está bem organizada e é considerada pela grande imprensa internacional a Copa das Copas”, afirmou Rosinha.

O parlamentar paranaense também criticou duramente as maiores corporações da mídia brasileira. “Parece que a TV Globo não tem vergonha na cara: agora ela dá a notícia como se tudo tivesse sido construído no exterior, quando foram eles que construíram. E agora eles mostram manchetes da imprensa internacional elogiando a organização da Copa no Brasil. Falta vergonha para grande parte da imprensa brasileira: Folha de São Paulo, O Estadão, Veja, Globo. É melhor eles tomarem vergonha na cara do que fazer o que estão fazendo”, disparou Rosinha.

Assis Carvalho também comparou a cobertura “anti-Copa” com o noticiário que ataca sistematicamente o PT e o governo federal. “Esta mídia é a mesma mídia que não diz que, com a presidente Dilma, o Brasil tem um dos menores índices de desemprego do mundo. A Espanha tem um desemprego de 26%; a França, 11%; a Suécia, 7%; os Estados Unidos, que são tão paparicados pelos tucanos, têm 7%; o Brasil, 5,4%”, citou o deputado piauiense.

Para concluir seu pronunciamento, Assis Carvalho mencionou recente declaração de Chico Buarque. “Quero recorrer aqui ao grande intelectual Chico Buarque de Hollanda, que, na sua sabedoria, nos diz: ‘a verdade é que, antes de o PT chegar ao poder, teve uma turma que ficou 500 anos mandando aqui no Brasil, e este País se tornou um paiseco de quinto mundo. Entramos na década de 80, ainda sendo uma república das bananas, governados por ridículos generais sem votos, ditadores golpistas, assassinos e ignorantes, que preferiam cheiro de cavalo a cheiro de povo’. Houve avanços extraordinários em uma década, mas a mídia conservadora e recalcada sabota e cria um clima de que estamos à beira do abismo”, encerrou Assis.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também