Petistas criticam hipocrisia da oposição e da mídia brasileira no debate sobre a Copa

assiscarvalho-drrosinha

Os deputados Assis Carvalho (PT-PI) e Dr. Rosinha (PT-PR) usaram a tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (2), para criticar a hipocrisia da oposição e da mídia brasileira no debate e na cobertura sobre a Copa do Mundo.

Assis Carvalho lembrou que, nos dias que antecederam a Copa, “uma parcela da mídia e uma parcela desnorteada da oposição começaram a vender que teríamos aqui um caos”, previsão que se revelou exatamente oposta à realidade. “Não teríamos transportes, não teríamos estádios, não teríamos aeroportos. E agora uma parcela até está se retratando, porque realmente venderam um caos que não existia”, disse Assis.

“Durante mais de 60 dias a imprensa brasileira ‘meteu o pau’ todos os dias, a todo instante, a todo minuto, na organização da Copa do Mundo. Por vontade deles, construíram a ideia de que a Copa do Mundo seria uma catástrofe, não só no Brasil, mas no mundo. E agora eles estão vendo que não é nada disso. Até o momento, a Copa do Mundo está bem organizada e é considerada pela grande imprensa internacional a Copa das Copas”, afirmou Rosinha.

O parlamentar paranaense também criticou duramente as maiores corporações da mídia brasileira. “Parece que a TV Globo não tem vergonha na cara: agora ela dá a notícia como se tudo tivesse sido construído no exterior, quando foram eles que construíram. E agora eles mostram manchetes da imprensa internacional elogiando a organização da Copa no Brasil. Falta vergonha para grande parte da imprensa brasileira: Folha de São Paulo, O Estadão, Veja, Globo. É melhor eles tomarem vergonha na cara do que fazer o que estão fazendo”, disparou Rosinha.

Assis Carvalho também comparou a cobertura “anti-Copa” com o noticiário que ataca sistematicamente o PT e o governo federal. “Esta mídia é a mesma mídia que não diz que, com a presidente Dilma, o Brasil tem um dos menores índices de desemprego do mundo. A Espanha tem um desemprego de 26%; a França, 11%; a Suécia, 7%; os Estados Unidos, que são tão paparicados pelos tucanos, têm 7%; o Brasil, 5,4%”, citou o deputado piauiense.

Para concluir seu pronunciamento, Assis Carvalho mencionou recente declaração de Chico Buarque. “Quero recorrer aqui ao grande intelectual Chico Buarque de Hollanda, que, na sua sabedoria, nos diz: ‘a verdade é que, antes de o PT chegar ao poder, teve uma turma que ficou 500 anos mandando aqui no Brasil, e este País se tornou um paiseco de quinto mundo. Entramos na década de 80, ainda sendo uma república das bananas, governados por ridículos generais sem votos, ditadores golpistas, assassinos e ignorantes, que preferiam cheiro de cavalo a cheiro de povo’. Houve avanços extraordinários em uma década, mas a mídia conservadora e recalcada sabota e cria um clima de que estamos à beira do abismo”, encerrou Assis.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex