Petistas criticam fuga da oposição que não compareceu a depoimento de Gabrielli

zaralAlberto
 
Os deputados do PT, Carlos Zarattini (SP) e Luiz Alberto (BA) criticaram nesta quarta-feira (21) parlamentares da oposição que “fugiram” do debate ao não comparecer no depoimento dado ontem pelo ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, na CPI do Senado que investiga supostas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena (Texas). Para os petistas, a ausência revelou o descompromisso e a falta de responsabilidade da oposição, que “quer usar o maior símbolo nacional como disputa eleitoral”.
 
“Eles montaram o palanque, fugiram e se omitiram do debate. Eles agem de forma desrespeitosa e irresponsável”, criticou Zarattini.  
 
“Lá, nenhum membro da oposição teve coragem de se sentar e fazer algum tipo de pergunta ao ex-presidente da Petrobras. Se eles procuram identificar desvios de recursos na negociação, podem tirar o cavalo da chuva”, completou Luiz Alberto, da tribuna da Câmara.
 
 
Para Carlos Zarattini, se a base oposicionista tivesse ouvido o depoimento “claro”, “contundente” e “irrefutável” de José Sérgio Gabrielli, sairia da audiência convencida de que a Petrobras é sucesso nacional e internacional. “O discurso de má gestão e massa falida foi desmontado pelos números apresentados”, disse.
 
O deputado Luiz Alberto, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras, ao discursar na Câmara também reafirmou a contundência do depoimento do ex-presidente da Petrobras. 
 
“José Sérgio Gabrielli, mais uma vez, afirmou a importância da estratégia desenvolvida pela Petrobras e pelo Governo brasileiro ao procurar ingressar no mercado internacional de refino. Essa estratégia foi definida lá atrás, em 1997, 1998 e 1999, no Governo Fernando Henrique Cardoso e continuou no nosso Governo”, lembrou Luiz Alberto.
 
Para Luiz Alberto, o prêmio recebido pela Refinaria de Pasadena (pivô da investigação), no último dia 15 de maio, derrubou o argumento daqueles que insistem em dizer que a compra da refinaria foi um mau negócio. 
 
“A premiação de Pasadena como a melhor refinaria dos Estados Unidos pelos refinadores daquele país, em procedimentos de meio ambiente e segurança industrial, é um dado muito importante para calar a boca daqueles que dizem que esta negociação deu prejuízo ao erário público”, observou o petista.
 
Pasadena – “Os dados apresentados pelo Gabrielli confirmaram que foi, sim, um bom negócio. Aliás, um ótimo negócio, quando foi feita a negociação. Passou por um período turbulento de 2008/2009, quando ocorreu uma das maiores crises financeiras internacionais no mundo inteiro. Nesse período o negócio não teve a rentabilidade necessária, mas que agora passou a ser um ótimo negócio”, reafirmou Luiz Alberto.
 
Herança de FHC – O deputado lembrou-se da Plataforma P-36 da Petrobras que afundou no período governado pelo então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso como um dos grandes prejuízos que a oposição insiste em esquecer. Ele disse que além dos prejuízos materiais, a queda da plataforma matou trabalhadores da Petrobras. 
 
“Os prejuízos a serem calculados são de mais de R$ 10 bilhões, se somarmos à troca de ativos feita no Governo de Fernando Henrique Cardoso, com a YPF da Argentina, que deu um prejuízo de cerca de  R$ 2,5 bilhões”, avaliou.
 
Para Luiz Alberto, o prejuízo não foi a compra de Pasadena. “Foi o afundamento da P-36 em 2001. Só naquela ação morreram 11 pais de famílias”, lamentou.
 
Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100