Petistas comemoram aprovação do piso salarial dos agentes de saúde: “Fez-justiça”

marciomacedo-amauri-bene-dalva

Parlamentares do PT ainda comemoravam nesta quinta-feira (8) a aprovação do projeto de lei (PL 7495/06), do Senado, que fixa em R$ 1.040 mensais o valor do piso salarial dos agentes comunitários de saúde. “Fez-se justiça”, afirmou o deputado Márcio Macêdo (PT-SE), argumentando que aprovar o piso salarial dos agentes de saúde “é valorizar os profissionais que dedicam a vida a assistir os brasileiros que mais precisam do Estado. É fortalecer o SUS, é garantir a eficiência dos programas sociais e de saúde do País”.

Márcio Macêdo enfatizou que o piso salarial é uma luta antiga dos agentes de todo o País. “Por isso, a implantação do piso nacional vai valorizar esses profissionais da saúde que trabalham de sol a sol, visitando moradores para orientar na prevenção de doenças e promoção de saúde”, destacou o deputado.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), um dos defensores da valorização e reconhecimento do trabalho da categoria, afirmou que “essa aprovação significa o reconhecimento do importante trabalho feito pelos agentes de saúde e de combate a endemias, que exercem um importante papel no sistema de saúde brasileiro. Foi uma vitória”.

Amauri Teixeira reafirmou seu compromisso de continuar a luta em prol dos agentes. “Temos recebido vários agentes de saúde e combate a endemias em nosso gabinete e eles sabem do meu compromisso com a categoria, sempre defendi e reforço o compromisso de continuar lutando por eles”.

A deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) utilizou a tribuna para destacar a importância dos agentes de saúde, especialmente para a população que muitas vezes só conta com esse atendimento, com essa política pública de saúde. “A aprovação do piso é um reconhecimento, uma contribuição para o trabalho dessa categoria”, afirmou. Dalva enfatizou que sabe o quanto os agentes de saúde são essenciais para as prefeituras e as dificuldades que eles enfrentam. “São eles que vão de casa em casa, levando o atendimento, o socorro que a população precisa”.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) também comemorou a aprovação do piso para os agentes de saúde. “Fiquei muito feliz, porque, desde a Constituinte, venho trabalhando para regulamentação dessa profissão. É com muito prazer e alegria que vimos ontem (quarta-feira) esta Casa cheia, aprovando por unanimidade, o piso nacional para os agentes de saúde”.

Jornada Além de fixar o piso nacional dos agentes, o texto define a correção salarial, a partir de 2015, com aumento real equivalente á variação do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores – mesma política utilizada para a correção do salário mínimo.  O projeto estabelece ainda uma jornada de 40 horas semanais para a categoria.

Vânia Rodrigues, com assessoria parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex