Petistas cobram mais apoio do governo à mídia regional

seminario uczaiA Frente Parlamentar em Defesa do Fortalecimento da Mídia Regional realizou, nesta quarta-feira (02), o 1º Seminário Nacional de Comunicação e Mídia Regional. O evento aconteceu no Ministério das Comunicações e teve como objetivo principal foi aproximar os representantes da chamada mídia regional, que atua no interior dos estados, dos órgãos do governo federal. A disseminação dos conteúdos de interesse público e a redistribuição da publicidade estatal foram algumas das pautas mais debatidas no encontro.

O presidente da Frente, deputado Pedro Uczai (PT-SC), coordenou a atividade, que contou com a participação dos ministros André Figueiredo, das Comunicações, e Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social. Mais de dois mil veículos de imprensa, entre rádios, TVs, jornais, revistas, portais e blogs, estiveram representados pelos diretores da Associação dos Diários do Interior (ADI), da Associação dos Jornais do Interior (ADJORI) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).

De acordo com Uczai, o seminário produziu um importante debate e foi possível perceber o consenso dentro do governo quanto à adoção de medidas que fortaleçam a comunicação no interior dos estados. “Nosso principal encaminhamento vem no sentido de fortalecer as entidades representativas de todos os estados da federação para criar a relação direta com a Secom, dando a dimensão regional do conteúdo e da publicidade estatal”, disse o parlamentar, que informou que a Frente realizará seminários nas cinco regiões do País para mobilizar as entidades representativas e os veículos da mídia regional.

Já o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), vice-presidente da Frente, destacou que o desafio de democratizar as comunicações passa pelo fortalecimento dos veículos de imprensa regional e pela ampliação do acesso à internet no Brasil. “A diversidade cultural brasileira tem de estar traduzida nos veículos, porque as rádios, jornais e TVs do interior têm importância fundamental. Para isso, precisamos intensificar a relação do governo com esses veículos, inclusive trabalhando na desconcentração da distribuição de recursos de publicidade do governo e das suas empresas”, argumentou Zarattini.

seminario zarattini

Zarattini também defendeu que os veículos de comunicação regional estabeleçam uma relação de maior proximidade a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na perspectiva de regionalizar o conteúdo. “NBR, TV Brasil, Agência Brasil e as rádios da EBC produzem conteúdos que são colocados à disposição para emissoras e demais veículos do interior. Se ouvirmos esses veículos, certamente poderemos aperfeiçoar e ampliar nossos temas, bem como aprofundar a cobertura”, sugeriu o parlamentar paulista.

Crédito – Outra demanda surgida no seminário foi a necessidade de uma linha de crédito para que os veículos regionais possam financiar a aquisição de equipamentos para a implantação das novas plataformas tecnológicas, tendo em vista a migração para o sistema digital das emissoras de rádio e televisão. “Isso tem um alto custo e nem sempre as emissoras menores do interior do País têm a disponibilidade de investimento para acompanhar as determinações do Ministério das Comunicações. Vamos propor essa iniciativa ao governo”, garantiu Pedro Uczai.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100