Petistas apostam em “eficiência” de Gleisi Hoffmann para comandar Casa Civil

gleisi_casacivilParlamentares da Bancada do PT na Câmara se revezaram na Tribuna nesta quarta-feira (8) para parabenizar a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que assumiu a Casa Civil da Presidência da República hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto. Gleisi substitui Antonio Palocci, que deixou o cargo nesta quarta-feira. Os deputados petistas também elogiaram e agradeceram ao ex-ministro Palocci pelo trabalho realizado na Casa Civil.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP) a indicação de Gleisi Hoffmann valoriza o Legislativo. “A senadora vai dar grande contribuição ao governo Dilma. Ela tem enorme experiência administrativa, foi diretora da Itaipu Binacional e a senadora mais bem votada do Paraná. Desejo muito sucesso à senadora”, destacou o líder petista.

O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) afirmou que a senadora Gleisi tem representatividade política e capacidade de gestão. “A senadora é uma pessoa eficiente. Então, ganha o Brasil e ganha o estado do Paraná”.

De acordo com o deputado Gilmar Machado (PT-MG), a senadora Gleisi “vai fazer um grande trabalho”. Para o deputado Artur Bruno (PT-CE) o nome de Gleisi Hoffmann “foi uma grande escolha da Presidenta Dilma”. O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) destacou que a senadora Gleisi “tem o perfil adequado para continuar o trabalho da Casa Civil”.

O deputado Jilmar Tatto (PT-SP) avaliou que a senadora Gleisi “vai exercer a função de ministra-chefe da Casa Civil de forma bastante competente”.

“O Paraná está em festa pela decisão acertada da presidenta Dilma de escolher a senadora Gleisi Hoffmann para a Casa Civil”, ressaltou o deputado Zeca Dirceu (PT-PR).

Consciência – O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) também manifestou a expectativa de que Gleisi Hoffmann faça um bom trabalho à frente da Casa Civil. No entanto, ele ressaltou que os parlamentares precisam se dedicar às tarefas do Congresso Nacional. “A Gleisi Hoffmann será uma grande ministra. Mas, em vez de estarmos lá, na posse, deveríamos estar aqui para votar. Temos na Câmara MPs, PECs, várias matérias de interesse do país para apreciar e os deputados estão todos lá, no Palácio, naquela fila do beija-mão. Nós, parlamentares, precisamos ter consciência daquilo que queremos, porque não estamos cumprindo o papel para o qual fomos eleitos”, ressaltou.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também