Petistas apoiam manifestação da agricultura familiar

manifestacao2405_D1Vários parlamentares do PT prestaram apoio à manifestação de dezenas de agricultores familiares ligados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf) que protestaram nesta terça-feira (24) na Câmara, contra a proposta de alteração do Código Florestal elaborada pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP). Segundo os agricultores, o texto, abre caminho para mais desmatamento, pois não privilegia a agricultura familiar, além de apoiar a anistia aos desmatadores do meio ambiente.

Entre os parlamentares presentes, a deputada Marina Santana (PT-GO) discursou em apoio aos manifestantes. “Esta manifestação é o contraponto visível de uma parte da sociedade brasileira, que é a parte que produz os alimentos que vão à mesa dos brasileiros e que se preocupam com a preservação do meio ambiente”, afirmou.

Já para o deputado Marcon (PT-RS) os agricultores familiares não foram ouvidos na construção da proposta, e não podem ser comparados aos defensores do agronegócio,” pois, além de preservarem o meio ambiente, ao contrário dos grandes proprietários, também pagam seus empréstimos bancários”, destacou.

A deputada Luci Choinacki (PT/SC) destacou a coragem da Presidenta Dilma em enfrentar o debate sobre a anistia aos desmatadores na nova proposta do Código Florestal. “A Presidenta Dilma é uma pessoa que tem posição, que sabe que precisa defender o País, a produção de grãos, de alimentos e também o meio ambiente. Ela sabe que não se pode anistiar desmatadores, que acham que o crime compensa. Não se pode aceitar o desmatamento”, destacou.

Também participaram da manifestação os deputados Cláudio Puty (PT-PA), Emiliano José (BA), Padre Ton (PT-RO) e Valmir Assunção (PT-BA).

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também