Petistas alertam que deputados ausentes na sessão da Câmara podem estar protegendo Cunha

HenriqueMoema

Os deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Moema Gramacho (PT-BA) alertaram a população brasileira, na tribuna da Câmara, sobre a existência de manobras de parlamentares para salvar o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do processo de cassação marcado para esta segunda-feira (12). 

“Quem não marcar presença e quem não votar é porque, de fato, quer absolver Cunha. Não há meia palavra na sessão de hoje. E o alerta que eu faço desta tribuna é que parte da base de sustentação do Governo ilegítimo do golpista Michel Temer manobra para impedir a votação hoje e amanhã”, denunciou Fontana.

“A presença hoje é mandatória. Alguns comentavam aqui nos corredores: Parece-me que o quórum está meio baixo. Quem sabe não devamos votar, porque isso é um risco. Não! Não há risco nenhum”, afirmou Henrique Fontana, lembrando que o parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar recomendando a perda de mandato de Cunha já deveria ter sido votado.

Ainda, conforme relatou Fontana, os pares de Cunha estão costurando acordo “nos escaninhos e nos corredores para tentar empurrar a votação para depois das eleições”. Segundo o petista, há a chantagem de Cunha sobre alguns parlamentares e sobre o Governo golpista de Temer.

“Isso porque ele tem muitas coisas a contar de como Temer chegou ilegitimamente à Presidência”, afirmou Fontana, que para sustentar a argumentação, recomendou que todos ouçam o diálogo entre o senador Romero Jucá com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

A deputada Moema Gramacho disse que a população está com os olhos voltados para o destino que a Câmara vai dar a Eduardo Cunha, neste 12 de setembro. “Eu quero dizer que a população está de olho. Os que não comparecerem aqui ou votarem contra a cassação de Cunha são cúmplices dele. Estão com medo de Cunha, do que ele possa denunciar após cassado”.

Em seu discurso, Moema listou a ficha corrida do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ela lembrou que, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado afastado responde, entre outros, a processo por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Além disso, ele é réu acusado de ter recebido de lobistas, propina de 5 milhões de dólares para viabilizar o contrato de navios-sondas pela Petrobras. Ainda, conforme elencou a deputada, Cunha também é réu no STF por ter mantido contas secretas na Suíça para, supostamente, receber propina.

Benildes Rodrigues

Foto: GustavoBezerraSaluParente/PTnaCâmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex