Petistas acusam o TRF4 e a Polícia Federal de rasgarem a Constituição ao negar liberdade para Lula

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara repudiaram a manobra de parte do judiciário brasileiro, especialmente do juiz Sérgio Moro e de desembargadores do TRF4, que ignoraram a decisão do desembargador de plantão do órgão, Rogério Favreto, de libertar o ex-presidente Lula. Para o deputado Paulo Lula Teixeira (PT-SP), um dos autores da ação que motivou a decisão de Favreto, ao não cumprir a decisão do desembargador de plantão – por duas vezes – ficou demonstrado que o TRF4 e a Polícia Federal querem manter o ex-presidente preso a qualquer custo.

“Assistimos dois juízes rasgarem a Constituição brasileira na frente de todo mundo. Não tem nenhuma lei que ampare o descumprimento de ordem judicial como fizeram os dois juízes em férias [Sérgio Moro e Gebran Neto – relator do processo contra Lula no TRF4], que militam contra Lula. Isso demonstra claramente o comprometimento das instâncias de segundo grau com essa perseguição [a Lula]. Não temos mais uma justiça imparcial, eles têm lado, e estão perseguindo o presidente Lula, que é um preso político”, afirmou.

Já o líder da Oposição no Congresso, deputado Décio Lima (PT-SC) – que estava no domingo (8) no Acampamento Lula Livre [em Curitiba] –  ressaltou que ao não obedecer uma decisão judicial para a libertação de Lula, “ficou escancarada a perseguição política para que Lula não seja candidato”.

“Começamos a semana indignados e ainda mais resilientes. Ontem ficou escancarada a perseguição política para que Lula não seja candidato. O poder estruturante do modelo republicano – que é o Judiciário no Brasil – está sendo usado como em um jogo de peteca, onde decisões não são acatadas. Estamos nas mãos, infelizmente, de irresponsáveis que brincam com a democracia e ferem na alma a história do nosso País. Nós continuaremos a denunciar ao mundo a Justiça partidária a serviço da elite. Lula é candidatíssimo”, frisou.

Na mesma linha, o deputado Marco Lula Maia (PT-RS) – que também esteve em Curitiba no domingo (8) aguardando o cumprimento do alvará de soltura de Lula – destacou que há um complô de setores do judiciário brasileiro a fim de evitar a libertação e a candidatura de Lula à presidência da República.

“Assistimos mais um dia de trapalhadas do judiciário brasileiro, que deveria garantir o direito das pessoas de se defenderem livremente, até a última instância. O que fizeram hoje [8] com o presidente Lula foi um absurdo e uma aberração jurídica jamais vista na história desse País. Estamos assistindo uma perseguição ao presidente Lula. O poder econômico e um congresso corrupto, aliado a um judiciário que apoia esses poderes, tentam impedir que o presidente Lula se eleja para mudar a vida do povo mais pobre do nosso Brasil”, avaliou.

O líder da Oposição na Câmara, deputado José Lula Guimarães (PT-CE), também criticou a desobediência à ordem de libertação de Lula ao criticar que, neste domingo, o Brasil assistiu a “mais um show de manobras e de celeridade jurídica” para manter o ex-presidente no cárcere.

“Como acontece em todos os casos envolvendo o ex-presidente Lula, assistimos neste domingo a mais um show de manobras e celeridade jurídica para mantê-lo no cárcere. Uma decisão que deveria corrigir uma tremenda injustiça, já que ainda não foram apresentadas provas contra o ex-presidente, mostrou que a Justiça em diversas esferas continua firme no propósito de manter Lula preso. Não podemos admitir isso. Vamos continuar, como Partido dos Trabalhadores, a lutar pela liberdade de Lula”, avisou.

Leia abaixo outras manifestações divulgadas pelos deputados da bancada do PT nas redes sociais:

Jorge Solla (PT-BA) – “O judiciário deu a louca ontem [domingo] e não deixou Lula sair porque sabe que, uma vez do lado de fora, não vai conseguir sequestrá-lo de novo. Lula livre é Lula presidente!”.

Afonso Lula da Silva (PT-BA) – “Ontem, Moro, Flores, Gebran e alguns policiais federais consolidaram a prática do “FakeJus”. São decisões judiciais ilegais que, com apoio da Globo, desrespeitam direitos fundamentais apesar da aparente legalidade”.

Margarida Lula Salomão (PT-MG) – “Os agentes da PF ‘enrolaram’ o dia todo até encontrar uma forma para não soltar Lula. Definiram então colocar a decisão nas mãos do presidente do TRF-4. Várias manobras até chegar a essa decisão. A justiça está desmoralizada. Isso chama-se Estado de exceção! ”.

Celso Pansera (PT-RJ) – “A mídia golpista fala da ‘politização’ da decisão do desembargador que mandou soltar Lula, mas esquece que o setor do Judiciário que tem ódio ao PT e persegue o ex-presidente, que sempre agiram politicamente”.

Pepe de Lula Vargas (PT-RS) – “Do episódio de ontem, no qual mais um ato arbitrário e ilegal patrocinado por Moro, Gebran e Thompson Flores, chama a atenção o silêncio sepulcral da OAB. Vai longe o tempo em que ela defendia o Estado Democrático de Direito”.

Helder Lula Salomão (PT-ES) – “Ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence sobre a atitude de Moro de desrespeitar uma decisão judicial: ‘Vi general vacilar diante de uma ordem do STF, mas acabar cumprindo. Acho inacreditável que, num regime formalmente democrático, presenciemos cenas tão patéticas e tragicômicas’”.

Leo de Brito Lula (PT-AC) – “Não tenho palavras para dizer sobre a ação estapafúrdia e cara de pau do juiz Sérgio Moro, Gebran, Thompson Flores e a PF de Curitiba: canalhas, canalhas, canalhas!”.

Maria do Rosário Lula (PT-RS) – “Lula é um preso político. Um preso de consciência. Que seja reconhecido internacionalmente que seus direitos humanos estão violados”.

Leonardo Lula Monteiro (PT-MG) – “As armações contra Lula não têm fim. Esse TRF4 revogar, em ato administrativo, decisão judicial só reforça a perseguição e o golpe contra o povo. Vamos lutar até o fim pela sua liberdade e o direito de ser candidato. Sigamos firmes!”.

Benedita Lula da Silva (PT-RJ) – “Ódio, ira, inveja e ignorância. O que alimenta tanto essa perseguição pessoal de Moro contra Lula? Agora não tem mais como tergiversar. Moro tem candidato, é partidário e joga e não julga. Caiu a ficha. Ninguém tem mais dúvida de que ele persegue Lula politicamente. Sua meta destruir é Lula!”.

Vander Loubet (PT-MS) – “Para tirar Lula das eleições, parece que vale tudo… Muito grave isso… Mas a luta continua! A luta pela liberdade do Lula segue”.

Erika Lula Kokay (PT-DF) – “A máscara do Moro caiu e seu ativismo judicial ficou evidente no dia de hoje. O juizeco demonstrou, mais uma vez, que sua atuação nunca foi jurídica, mas política! Ele mordeu a isca bonitinho”.

Adelmo Leão (PT-MG) – “Não soltamos Lula hoje, mas o golpe fica ainda mais exposto! Não dá forma que queríamos, mas tivemos uma vitória política hoje. Continuaremos acreditando!”.

Lula Bohn Gass (PT-RS) – “A luta pela liberdade de Lula deve continuar. Decisão do presidente do TRF4 atende ‘expectativas’ da Globo, mas não a vontade do povo. Judiciário contra o povo. É o que de pior pode acontecer a uma Nação. Grave”.

Lula Pelegrino (PT-BA) – “Esse episódio só reforça na opinião pública a certeza que Lula é um preso político, e que tudo vale para mantê-lo preso. Leis e decisões judiciais são descumpridas para manter o ex-presidente preso, em um verdadeiro Estado de exceção! Lula é um preso político”.

Carlos Lula Zarattini (PT-SP) – “Estou agora [no domingo] em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, SP, com o companheiro @luizmarinhopt aguardando a soltura do presidente Lula”.

Assis Carvalho Lula (PT-PI) – “Até quando essa operação tartaruga vai durar? Cadê o direito de Lula?”.

Reginaldo Lula Lopes‏ (PT-MG) – “O descumprimento da decisão do desembargador do TRF4 Rogério Favreto de soltar Lula, a desobediência de Moro que é juiz de primeira instância, com a proteção da Globo, só confirmam para o Brasil e o mundo a perseguição e a guerra incessante para impedir a vitória de Lula”.

Henrique Lula Fontana (PT-RS) – “Juiz de primeiro grau não pode não acatar decisão de instância superior. Moro amplia crise institucional e o Estado de exceção no Brasil”.

Rubens Lula Otoni‏ (PT-GO) – “Favreto decidiu soltar Lula amparado na legalidade. Gebran, servindo a interesses específicos, inaugurou o vale-tudo e não respeitou decisão. Isso só reforça o caráter ilegal, e parcial da prisão de Lula”.

Zé Carlos‏ Lula (PT-MA) – “Inaceitável a parcialidade da justiça!”.

Zé Geraldo Lula da Silva (PT-PA) – “Está cada vez mais clara a ação política dos verdugos de Curitiba: manter Lula longe do Povo! Sendo assim, não nos resta qualquer outra alternativa que não seja uma ação popular forte para que Lula tenha seus direitos restabelecidos e a Democracia preservada! ”.

Valmir Lula Assunção (PT-BA) – “O ativismo de parte do judiciário contra a democracia brasileira está escrachado. Todas as regras foram burladas em nome do interesse de manter Lula preso. Isso se chama medo da vontade popular, medo da democracia. A hora de lutar é agora, mais que nunca! ”.

Valmir Lula Prascidelli (PT-SP) – “Sérgio Moro mostra, mais uma vez, o caráter político do julgamento de Lula. A intenção é impedir de qualquer forma que Lula dispute as eleições e volte a governar o país para TODOS e não para os interesses das elites desse país”.

 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100