Petista quer encaminhamento para políticas de drogas

reginaldo_lopesO deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas entregou nesta semana ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), o relatório final aprovado por unanimidade pelo colegiado na última semana.

 

“Queremos discutir os novos passos dessa política de enfrentamento, a partir da prerrogativa do Legislativo”, disse. O relatório propõe medidas preventivas ao uso de drogas, de tratamento e de reinserção social dos usuários. O parecer também trata da repressão ao tráfico de drogas e recomenda a aprovação de 12 projetos de lei.

Reginaldo Lopes ressaltou que durante mais de nove meses de trabalho a Comissão Especial realizou mais de 30 audiências públicas, visitou todos os estados brasileiros e países produtores de coca, como Peru, Colômbia, Bolívia, “conhecendo experiências internacionais para embasar o relatório final”.

O parlamentar petista também elogiou o programa lançado pela presidenta Dilma de combate ao crack e que prevê investimento de R$ 4 bilhões. “Trata-se de um programa bem articulado, como a própria Presidenta da República observou, moderno e corajoso para enfrentar a epidemia que o Brasil está vivendo”, destacou Reginaldo Lopes.

Para o deputado Reginaldo Lopes, o trabalho da comissão teve influência no programa anunciado pelo governo. “Fizemos reuniões com a presidente, o vice-presidente e duas visitas a Casa Civil, além dos ministros da Saúde, Justiça e Trabalho para discutir propostas”, explicou.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também