A Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH) vota na próxima quarta-feira (2) requerimentos de autoria do deputado Pedro Wilson (PT-PB) para realizar audiência pública na comissão para debater o sistema de cotas nas universidades publicas para alunos afrodescendentes. A audiência, segundo o petista, é fruto de um pedido do Conselho de Defesa dos Direitos dos Negros do Distrito Federal. Para a audiência, deverão ser convidados, entre outros, o ministro da Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, o Advogado Geral da União, Antonio Toffoli e o Reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo.
De autoria do deputado Luiz Couto, a comissão aprecia o requerimento que sugere a realização, no dia 26 de agosto, de uma audiência pública para debater os procedimentos preparatórios da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e lançar os dados estatísticos mais recentes da campanha “Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania”. Luiz Couto é presidente da CDHM.
Patrimônio – Também deverá ser apreciado o projeto de lei, de autoria do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), que institui as unidades de preservação do patrimônio cultural brasileiro. A reunião será às 14h no plenário 9.
Edmilson Freitas