O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) assumiu o seu terceiro mandato na Câmara Federal nesta terça-feira com a disposição de continuar lutando em prol da juventude brasileira. “O nosso maior desafio nesta legislatura é enfrentar o problema do crack, que tem tirado a vida de milhares de brasileiros, especialmente dos nossos jovens”, afirmou o deputado.
Ele anunciou que nesta quarta-feira vai apresentar à Mesa Diretora da Casa proposta de criação de uma comissão especial para debater, analisar e propor políticas públicas de combate ao uso de crack no Brasil.
“Somente com políticas públicas de combate, prevenção e tratamento é que iremos reduzir a violência e tirar uma parcela significativa da nossa população da criminalidade”, argumentou. Reginaldo Lopes disse que a comissão deverá funcionar nos moldes da comissão especial da juventude. “Foram dos debates que surgiram as políticas públicas que mudaram a história da juventude brasileira e que hoje conta com os programas Projovem e ProUni”, ilustrou o petista.
Como avanços decorrentes da comissão, Reginaldo Lopes destacou ainda a criação da Secretaria de Juventude, o Plano Nacional e o Estatuto da Juventude (PLs 4530/04 e 4529/04), que devem ser votados no Congresso nesta Legislatura.
Vânia Rodrigues