Sessão solene da Câmara nesta quinta-feira (3), homenageou os Protetores de Animais do Brasil e os Seus Esforços Para Preservar e Proteger a Fauna Brasileira. Pela bancada do PT discursaram os deputados Nilto Tatto (PT-SP) e Maria do Rosário (PT-RS).
Presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara, Nilto Tatto ressaltou o dever da sociedade para com eles. “Os animais têm seus próprios direitos, entre eles, à vida e à proteção. Isso nos coloca em situação de igualdade com as outras formas de vida”. Segundo ele, o Brasil entendeu que os animais silvestres e a fauna são importantes para a sociedade. “Nós temos uma responsabilidade muito grande aqui dentro. Temos um projeto na comissão de Meio Ambiente que trata de fazer essa mudança conceitual, devemos estimular a criação de políticas públicas”, afirmou.
O deputado paulista disse ainda que é importante, cada vez mais, trabalhar a conscientização da população brasileira em defesa da vida, não só da nossa espécie. “Estamos no caminho, mas corremos o risco de um grande retrocesso”, explicou.
Já a deputada Maria do Rosário reforçou que, a sociedade precisa agir com igualdade em todas as esferas da humanidade. “Nós temos que ter ética na relação com todos os seres, em todos os sentidos. Todas as formas perversas de violência contra os animais, também são formas perversas de destruição humana”, alertou.
Layla Andrade, estagiária