Zé Geraldo conclama população a defender o Brasil da sanha golpista de “cínicos oportunistas”

ZE GERALDO

O Conselho de Ética da Câmara deve apreciar na próxima semana o parecer que admite o processo de investigação contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro. Preocupado com as sucessivas interferências do presidente da Casa, no colegiado, o deputado Zé Geraldo (PT-PA) ocupou a tribuna da Câmara para conclamar o povo brasileiro a se mobilizar contra a tentativa de golpe desencadeada por Eduardo Cunha e a oposição liderada pelo PSDB, DEM e PPS.

“Conclamo a todos que me encorajam a lutar contra este que, certamente, é o maior inimigo do Brasil, a ocuparem as ruas e praças, espaços públicos e virtuais, para juntos, cada mulher, cada homem, jovens, brancos, negros, índios e quilombolas, possamos salvar o Brasil da sanha golpista de cínicos oportunistas”, disse Zé Geraldo.

Para ele, a complexa conjuntara política que o País vive com um papel decisivo da oposição que, segundo ele, não aceita o resultado eleitoral e coloca em prática um golpe que além de ferir a democracia, atrapalha a condução do governo nas questões política e econômica.

“O presidente Eduardo Cunha usa essa ferramenta golpista exatamente para atrapalhar o governo da presidenta Dilma e coloca-se à disposição daqueles que querem tirá-la do poder, do governo. São visíveis as manobras que o Cunha vem fazendo”, denunciou.

Zé Geraldo acredita que para barrar a “sanha golpista” da oposição seria necessário que toda a população brasileira alinhada com o Estado Democrático de Direito se mobilize. “Precisamos trazer o povo para cá, porque, se dependermos dos bastidores, dos interesses pessoais, dos interesses partidários e daqueles que só quer o poder pelo poder, a democracia corre sério risco sim”, afirmou o deputado.

Na avaliação do petista, outra forma de dar um basta nas ingerências do presidente Eduardo Cunha nas instâncias da Câmara seria o Poder Judiciário afastá-lo do comando da Casa para que os trabalhos transcorram livremente.

“Quero pedir ao Ministério Público Federal e ao Supremo Tribunal Federal que interfiram e comecem a pensar no afastamento do presidente Eduardo Cunha, senão ele ficará, no mínimo, até o mês de abril. O processo do Conselho de Ética dificilmente chegará ao plenário da Câmara para ser votado antes desse período”, alertou Zé Geraldo.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex