Petista aprova debate sobre uso de agrotóxicos e Educação do Campo

Defensor da agricultura familiar e agroecologia, o deputado Padre João (PT-MG) requereu à Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF a realização de audiência pública para debater o impacto do uso dos agrotóxicos na saúde humana. A reunião será realizada no dia 26 de setembro, às 9h30, no Plenário 7 da Câmara dos Deputados na CSSF.

Para o deputado, a discussão sobre o tema é importante porque desde 2008 o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo e a fiscalização é insuficiente. “A necessidade de aumentar a produtividade para atender à demanda internacional tem sido um dos principais fatores para esse crescimento, em especial nas lavouras de soja, milho, algodão e cana de açúcar. Análise da Anvisa, realizada em 2011, detectou que um terço dos alimentos consumidos pelos brasileiros tem contaminação por agrotóxicos acima do permitido pela legislação. O risco para os trabalhadores da lavoura é ainda maior, por terem contato direto com os produtos, e nem sempre com proteção adequada”, justificou Padre João.

Já no dia 28 de setembro, às 10h, será realizada audiência pública para debater o cenário atual das políticas públicas de Educação do Campo e suas perspectivas, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Trata-se de uma audiência conjunta das seguintes comissões: Educação; Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos e Minorias; e Finanças e Tributação.

O deputado Padre João destaca que há uma demanda reprimida de 114 projetos aprovados em âmbito nacional, que visam atender 15.387 estudantes, envolvendo mais de 56 instituições de ensino e diversos movimentos sociais e sindicais do campo em todo o país. “Esperamos buscar, nessa audiência, soluções para os atuais problemas que estão engessando a Educação do Campo constituída de estudantes pertencentes a grupos sociais da reforma agrária e que praticam a agricultura familiar”, afirmou.

O deputado destacou ainda que está o notório desmonte das políticas públicas e a radical redução do orçamento, que estão inviabilizando a continuidade dos cursos em andamento e a implantação de novos. Na proposta de orçamento de 2018 o governo está colocando R$ 2 milhões para a Educação do Campo. Em 2017 foram R$ 15 milhões. “Como fazer funcionar essa importante política diante de um corte dessa proporção? Isso é um desrespeito com povo do campo. Não podemos permitir isso”, finalizou o deputado.

Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100