Pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (29) pelo blog do jornalista Fernando Rodrigues, confirma a liderança de Dilma Rousseff, do PT, na corrida presidencial, conforme já havia apontado o Ibope na semana passada.
Segundo o instituto, se as eleições fossem hoje Dilma teria 40% das intenções de voto, contra 35% de José Serra (PSDB) e 8% de Marina Silva (PV).
Para o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), os resultados da pesquisa demonstram que cada vez mais a população prefere a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. “Quanto mais a população compara as biografias de Serra (candidato do PSDB) e de Dilma, mais prefere Dilma. Porque ela é a única que pode garantir as conquistas políticas, econômicas e sociais do governo Lula e é a única, entre todos os candidatos a presidente, que pode garantir o avanço dessas conquistas. Dilma é o Brasil que está dando certo”, ressaltou Vaccarezza.
O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), afirmou que a pesquisa reflete a intenção do eleitorado brasileiro de dar continuidade ao projeto político implementado pelo presidente Lula nestes quase oito anos de governo. “O crescimento da candidata Dilma é continuado e os números são extremamente alentadores sem, no entanto, gerar euforia”, disse Ferro.
Fernando Ferro ressaltou ainda que os resultados da pesquisa derrubam a tese da oposição de que a candidata do PT é desconhecida da população. “Não há como suportar esse tipo de afirmação. Se a candidata é desconhecida e já está com 40%, imagine o que ocorrerá quando se tornar conhecida. Teremos um crescimento continuado para se confirmar nas urnas. Vamos trabalhar para isso, até porque sabemos que isso não é fruto do acaso, nem disposição pública de mídia. É reconhecimento pelo trabalho, pela trajetória da então ministra Dilma Rousseff à frente da Casa Civil e do ministério de Minas e Energia”, afirmou o líder do PT.
A sondagem foi feita entre os dias 24 e 26 e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual. O Vox Populi entrevistou 3 mil eleitores.
Equipe Informes com PT