Pesquisa mostra que aprovação do Governo Lula continua alta

Mesmo com as seguidas crises enfrentadas nos últimos meses, o governo Lula continua com altos índices de aprovação. Esta é a principal conclusão da pesquisa da CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira (8) pela Confederação Nacional dos Transportes. Segundo o levantamento, a avaliação positiva do governo é de 65,4%, a regular é de 23,9%; e a negativa de apenas 7,2%. Em maio, data da pesquisa anterior, os números eram 69,4%, 23,9% e 5,8% respectivamente.
A aprovação do desempenho do presidente também continua alta: 76,8%, contra 18,7% que desaprovam. Em maio, os números eram 81,5% e 15,7%. Nos dois casos, as diferenças são muito próximas da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro com 2 mil pessoas em 24 Estados de todas as regiões do País e feita antes do lançamento do marco regulatório do pré-sal..
Crise mundial – Para quase metade dos entrevistados (48,8%), o Brasil está combatendo adequadamente os efeitos da crise econômica mundial. Os que consideram inadequadas as medidas adotadas pelo governo somam apenas 27,4%. Para a maioria dos pesquisados (59,4%), o Brasil sairá fortalecido da crise, enquanto 18% acham que sairá enfraquecido. Para 15,6%, sairá igual. Quanto às ações contra a gripe suína, 52,4% dos entrevistados consideram que foram adequadas, contra 42,1% que acham o contrário.
Eleições – A CNT/Sensus também voltou a pesquisar a intenção de voto para eleições presidenciais de 2010. A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT, continua bem colocada em todos os cenários. Na disputa direta com José Serra (PSDB), Heloisa Helena (PSol) e Marina Silva (PV), ela está em segundo com 19%. Com Aécio Neves no lugar de Serra, Dilma aparece em primeiro, com 23,3%.

Portal do PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também