Pesquisa entregue para ONU prova perseguição “impressionante” da Globo contra Lula

1LulaRS

A defesa do ex-presidente Lula apresentou ao juiz Sérgio Moro e à Comissão Internacional de Direitos Humanos da ONU um estudo científico sobre a cobertura da imprensa brasileira, que comprova tecnicamente — e com números impressionantes — o massacre midiático contra o ex-presidente.

O estudo foi preparado pelo cientista político, sociólogo e mestre em Filosofia João Feres Júnior, vice-diretor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenador do Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP) – que produz o Manchetômetro, indicador das tendências políticas da mídia brasileira.

Os dados referentes ao Jornal Nacional da Rede Globo mostram que, entre o final de dezembro de 2015 e agosto de 2016, foram ao ar praticamente 13 horas de notícias negativas sobre o ex-presidente, apenas 4 horas de noticiário considerado neutro e nem 1 segundo de notícias com viés positivo.

A parcialidade do JN em relação a Lula fica evidente pelo fato de que metade de suas reportagens não contemplou o contraditório do ex-presidente, de sua assessoria ou de seus advogados.
Uma parte dos dados referentes ao Jornal Nacional foi apresentada na quarta-feira (16) pela advogada Valeska Zanin Martins, numa entrevista à imprensa internacional em Genebra, sede da Comissão de Direitos Humanos da ONU, onde a defesa de Lula denuncia os abusos cometidos contra ele no Brasil.

Em discurso na tribuna da Câmara, na quarta-feira (16), o deputado Ságuas Moraes (PT-MT) chamou a atenção da sociedade brasileira para esse fato. “Num período de aproximadamente seis meses, o presidente Lula teve 13 horas – nos noticiários da Rede Globo – com ataque frontal, e nenhum minuto sequer em defesa do seu legado ou falando bem dele. Portanto, está clara essa perseguição”, endossou Ságuas.

“Perseguir o Lula significa, também, um ataque à democracia”, afirmou o petista, que ainda sugeriu que o manifesto “Por um Brasil Justo para Todos e para Lula”, lançado na última quinta-feira (10), em São Paulo, percorra todo o país. “Obviamente, teremos adesão de outros partidos de esquerda, para garantir a democracia, para garantir que o nosso presidente Lula, o legado do Partido dos Trabalhadores, o legado dos Governos Lula e da presidenta Dilma sejam preservados e respeitados”, defendeu o petista.

Fonte: www.lula.com.br
Foto: Ricardo Stuckert

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex