Pesquisa do Ipos confirma que caiu apoio ao golpe e que brasileiros preferem Dilma a Temer

FicaQuerida4

Uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, publicada pelo jornal Valor Econômico nesta terça-feira (26), traz números importantes sobre como os brasileiros enxergam o golpe de 2016: Entre março e julho deste ano caiu de 61% para 48% o percentual dos que defendem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Isso demonstra que, após atingir um pico com a histeria golpista provocada pela grande mídia, a adesão ao impeachment caiu à medida que a população se deu conta do real objetivo dos golpistas: retroceder em direitos sociais e trabalhistas.

A pesquisa mostra também o percentual de brasileiros que defendem que Dilma volte e conclua seu mandato é maior do que o dos que desejam a permanência do interino Michel Temer. Dilma tem 20% contra 16% do vice em exercício, que é rejeitado por 68% da população brasileira.

A preferência da população, no entanto, é por novas eleições, tese defendida por 52%.

A pesquisa Ipsos também confirma a dimensão da fraude do último Datafolha, que chegou a divulgar que 50% dos brasileiros defendiam a permanência de Temer no poder, quando na verdade o percentual é de apenas 19%.

Rede social – Em sua conta no twitter, o deputado Zé Geraldo (PT-PA) ‏- @ZeGeraldoPT13 – destacou os resultados da pesquisa Ipso enfatizando que “parte esmagadora da população quer Fora-Temer (68%); 52% novas eleições; 20% prefere Dilma é só 16% quer Temer!

O deputado Sibá Machado (PT-AC) também divulgou o resultado da pesquisa em sua conta no twitter – @sibamachado13.

PT na Câmara com Brasil 247

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex