Pesquisa aponta insatisfação crescente da população com Governo Temer

Lulamarques temergolpista

Pesquisa realizada pelo instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que o governo ilegítimo de Michel Temer continua ladeira abaixo na avaliação do povo brasileiro. A rejeição ao ilegítimo foi de 51,5% em outubro de 2016 e cresceu para 62,4% na atual pesquisa.

O índice de rejeição a Temer vem crescendo desde que assumiu o cargo de presidente ainda como interino. Em junho de 2016, 40% reprovavam Temer. A aprovação caiu de 34% em junho do ano passado para 32% em outubro e 24,4% neste mês.

A avaliação positiva do governo Temer também piorou. Apenas 10,3% avaliam positivamente a gestão, ante 14,6% em outubro. Já a avaliação negativa do governo subiu de 36,7% para 44,1%.

A população não espera que a situação do País melhore nos próximos seis meses. De acordo com o levantamento da CNT/MDA o Brasil continuará estagnado em vários setores.

Para 35,9% dos brasileiros a situação permanecerá igual em relação ao emprego. A renda mensal vai ficar igual para 53,7%. Na saúde, a expectativa é que a situação permaneça a mesma para 38,0% dos entrevistados.

A educação ficará na mesma para 40,8%.

Já a segurança pública tende a piorar segundo 46,6% dos brasileiros.

Lula – O presidente Lula surge na pesquisa como líder em todos os cenários apontados pelo levantamento. Na intenção de espontâneo para o 1º turno de 2018, o presidente Lula surge com 16,6%.

Na pesquisa estimulada Lula também surge como líder apontado como o voto em todos os cenários. Lula varia entre 30,5% e 32,8%. Marina Silva, Jair Bolsonaro, Aécio Neves e Geraldo Alckmin surgem empatados tecnicamente em todos os cenários de primeiro turno.

Nos cenários desenhados para segundo turno na pesquisa estimulada em que seu nome é citado, Lula também aparece como líder variando entre 38,9% e 42,9%.

Agencia PT no Senado

Foto: Lula Marques/Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também