Perspectivas econômicas para o segundo semestre são boas, diz Afonso Florence

afonsoflorence-plenario

O deputado Afonso Florence (PT-BA) afirmou em discurso no plenário da Câmara que são boas as perspectivas econômicas para o País no segundo semestre. Amparado em dados divulgados pelo IBC-BR (indicador do Banco Central que tenta antecipar o desempenho do PIB), o petista comemorou a queda da inflação e a perspectiva de aumento do crescimento da economia.

“Os indicadores todos são no sentido de que nos últimos dois meses tivemos redução da inflação e agora uma perspectiva de retomada da atividade econômica, com potencial de crescimento, inclusive, de 4% no segundo semestre”, destacou.

O deputado também criticou o comportamento da oposição, e de setores da imprensa, que tentam jogar na conta do governo federal a responsabilidade pelos protestos ocorridos em junho. “Como se as manifestações de rua fossem contra a condução da política brasileira pelo governo da Presidenta Dilma”, questionou.

De acordo com o parlamentar, o governo federal captou o sentimento dos protestos da população ao ter adotado “um conjunto de ações para garantir recursos para infraestrutura e mobilidade urbana”. Ele elogiou ainda as ações do governo Dilma no sentido de reformar o sistema político e a saúde pública no País.

“ O governo  está apostando no fim do financiamento privado e no poder da grana na política brasileira. Também aposta em mais recursos para a saúde, para garantir médicos às famílias que mais precisam, no interior do Brasil, na periferia das grandes cidades”, afirmou. Florence lembrou ainda da medida para ampliar a oferta de vagas no ensino superior para a formação desses profissionais.

“O povo brasileiro pode ficar tranquilo porque nós estamos estabilizando a inflação, reduzindo a possibilidade de que ela persevere, e garantindo o poder aquisitivo dos trabalhadores, das trabalhadoras”, garantiu.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também