Personalidades internacionais aderem ao abaixo-assinado por Lula Livre

A campanha organizada pelo movimento Lula Livre para a anulação das ações penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conta com a adesão figuras de extrema importância no mundo: o ministro de Estado e economista chileno Carlos Ominami, o ex-chanceler da Argentina, Jorge Taiana, o ex-primeiro ministro italiano Massimo d’Alema, o linguista e filósofo Noam Chomsky, o ex-ministro das Finanças do governo Tsipras na Grécia, Yanis Varoufakis e a líder do movimento alter-globalização, Vandana Shiva.

O abaixo-assinado também conta com as assinaturas do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica e de Martin Schulz, líder da social- democracia alemã. A campanha ganha força na medida em que torna-se cada vez mais claro que Lula recebeu uma condenação injusta e ilegal.

A petição foi assinada também pelo ex-secretário Geral da Unasul, Ernesto Samper, que chegou a declarar que Lula “é submetido a uma implacável, quase inumana perseguição policial e midiática, que forma, cada dia mais, a convicção internacional de que é um preso político”, após visita em Curitiba.

A farsa contra Lula tem ficado mais evidente após publicações do site The Intercept Brasil revelarem condutas antiéticas e ilegais do ex-juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos dos processos contra Lula, em conluio com Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato e o Ministério Público Federal brasileiro. As matérias apresentam provas irrefutáveis da ausência de imparcialidade e isenção do ex-juiz, bem como demonstram clara orientação partidária e ideológica dos integrantes da força-tarefa, que explicitamente agiam com o objetivo de silenciar Lula e evitar que o Partido dos Trabalhadores ganhasse as eleições presidenciais de 2018. O escândalo, conhecido como “Vaza Jato”, tem obtido destaque na imprensa mundial.

Ao entender que Moro rompeu “a determinação de imparcialidade e impessoalidade, fixadas pela Constituição Federal de 1988, pelo Código de Processo Penal e pelo Código de Ética da Magistratura”, o documento endereçado aos ministros Supremo Tribunal Federal no Brasil demanda a nulidade absoluta dos processos e a libertação do ex-presidente Lula, prevista em lei.

Junte-se à luta e assine no link abaixo a petição por Lula Livre:

https://lulalivre.org.br/abaixo-assinado/anulacaojulgamento/

 

Por Comitê Lula Livre

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100