Pequenos negócios têm até 31/12 para quitar dívidas com descontos que chegam a 95%

No governo Lula, os pequenos negócios são tratados como fundamentais para o impulsionamento da economia. Foto: Vitor Vasconcelos/Secom PR

Os  pequenos negócios têm até 31 de dezembro para renegociar dívidas bancárias com descontos que podem chegar a 95%. Criado pelo governo Lula em maio, o programa Desenrola Pequenos Negócios já renegociou aproximadamente R$ 6 bilhões, beneficiando cerca de 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte. A iniciativa integra o programa Acredita, desenvolvido pelos ministérios da Fazenda, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Social.

Por meio do Desenrola, é possível obter financiamento pelo Sistema Financeiro, com incentivos tributários do Governo que estimulam bancos a renegociarem dívidas de inadimplentes, com possibilidade de descontos que variam de 20% a 95%.

Além de restaurar o acesso ao crédito, a partir da quitação de suas dívidas com generosos descontos, as empresas passam a ter oportunidades reais de investir no crescimento dos seus negócios através dos incentivos oferecidos no Programa Desenrola Pequenos Negócios.

Com dívidas em dia ou renegociadas MEIs e microempresas com faturamento anual até R$ 360 mil podem acessar o ProCred 360. É mais uma ação do Programa Acredita que oferece linhas de crédito exclusivas com juros até 50% mais baixos que os praticados no mercado financeiro.

O Programa Acredita, além de reafirmar o compromisso do Governo Federal com os pequenos empreendedores, proporciona a este segmento a possibilidade de reestruturar a vida financeira de seu negócio e com isso acessar novos créditos que permitem a expansão e continuidade de suas atividades.

Desconto em renegociações do Simples Nacional

As microempresas e empresas de pequeno porte também têm nova oportunidade para aliviar sua situação financeira, a exemplo das condições oferecidas com o Programa Desenrola para os microeemprendedores e MEIs, em relação a suas dívidas bancárias.

Por meio do site Regularize, até 31 de janeiro de 2025, microempresas e empresas de pequeno porte podem quitar suas dívidas com o Simples Nacional com descontos de até 100% nos juros e multas e ainda com parcelamento em até 133 meses.

Por PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100