Pepe reafirma compromisso na luta contra a retirada de direitos e cortes nas aposentadorias

pepe vargas

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) participou nesta segunda-feira (6), na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), em Porto Alegre, de debate sobre a Reforma da Previdência e os riscos para os agricultores e as agricultoras familiares. No encontro, que reuniu deputados federais, estaduais e sindicalistas, o parlamentar, que foi ministro do Desenvolvimento Agrário no governo Dilma Rousseff, observou que a proposta do governo golpista de Michel Temer (PMDB) e seus aliados visa retirar direitos dos trabalhadores, especialmente os do campo.

O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, apresentou aos parlamentares um balanço da atual situação da Previdência Social e sustentou que os trabalhadores rurais não são os responsáveis pelo rombo nas contas da previdência, mas sim os que pagam a contribuição e ainda recebem em sua esmagadora maioria (95,5%) apenas um salário ao se aposentarem. A proposta do governo, afirmou Carlos Joel, trará prejuízos incalculáveis aos trabalhadores, sejam rurais ou urbanos.

O dirigente reconheceu o trabalho de Pepe tanto à frente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) quanto como deputado federal e solicitou que a bancada gaúcha no Congresso Nacional ajude a pressionar para que o governo recrie a pasta responsável pelas políticas voltadas para a agricultura familiar. “Estamos mobilizados e vamos lutar com todas as nossas forças para não perder nenhum direito”, afirmou o dirigente.

Pepe argumentou que o governo diz meias verdades e omite que a Previdência é superavitária – em 2015, por exemplo, o superávit foi de R$ 11 bilhões – e que a população economicamente ativa continuará crescendo até 2045. Para evitar a perda de direitos, o deputado defendeu também a unidade e compromisso entre os parlamentares com histórico de defesa da agricultura familiar. “Tenho total identidade com as pessoas que estão aqui, por isso defendo a criação de comitês que mobilizem os trabalhadores para o debate para evitar que o Congresso Nacional aprove a retirada de direitos dos trabalhadores”.

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100