Pellegrino ressalta grande número de abstenção nas eleições e chama classe política à reflexão

NelsonPellegrino

O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) afirmou, em pronunciamento no plenário, que o grande vencedor da eleição do final de semana “foi o ninguém”. “E sabe quem é o ninguém? A maioria dos eleitores votaram em ninguém. Em São Paulo, o ninguém ganhou a eleição do candidato João Doria, que venceu em primeiro turno. Nas capitais, as abstenções, os votos nulos e brancos superaram os votos daqueles eleitores que deixaram de votar, daqueles que não votaram em ninguém; superaram os votos dos que votaram nos candidatos que ganharam a eleição em primeiro turno”, explicou. Na avaliação de Pellegrino, houve um voto de protesto pelos eleitores.

“Precisamos refletir, porque é muito grave que isso ocorra no nosso País. Foi um voto de protesto, que se expressou na abstenção e no voto nulo. Não é motivo para alguns comemorarem, porque o verdadeiro resultado da eleição é a descrença na política e nos caminhos da política, é a descrença nas propostas”.

Nessa eleição, acrescentou o parlamentar petista, “o que imperou foi o poder econômico, embora proibido pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi acertada, mas pela metade do caminho, porque não poderia apenas proibir o financiamento privado, tinha que ter estabelecido o financiamento público. Houve falta de fiscalização, em muitos municípios, sobretudo nos menores, o caixa dois campeou, e a compra de votos também. E o poder econômico determinou muitos resultados eleitorais. Muitos prefeitos corretos, honestos, sérios, perderam seus mandatos pela ação de compra de votos, com a utilização escancarada do poder econômico. Essa foi, infelizmente, a verdade”, ressaltou.

Para Nelson Pellegrino, a condenação da classe política que acontece hoje no Brasil não permite o debate das ideias. “Não faz com que haja o debate de propostas. Portanto, essa confusão que foi essa eleição, com resultados negativos para muitos municípios que elegeram prefeitos que não têm nenhuma condição. Alguns até que já governaram o município, governaram mal, malversaram o patrimônio público e agora voltaram, por força do poder econômico ou por força dessa confusão geral que virou a política em nosso País”, concluiu o petista.

Gizele Benitz
Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/