O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) registrou, em pronunciamento no plenário, resultado da pesquisa Vox Populi para a corrida presidencial, divulgada nesta semana, e que aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente da preferência popular, com 34% das intenções de voto.
“Na pesquisa estimulada, Lula é líder inconteste, com oportunidade, inclusive, de ganhar a eleição no primeiro turno. Isso mostra que o povo brasileiro começa a acordar, começa a ver a natureza do golpe, a quem esse golpe serve, quais os interesses que ele atende, como a PEC 241 e a PEC 257, a entrega do pré-sal, a aposentadoria, a mudança e a retirada de dinheiro de trabalhadores. Com isso, o povo começa a ver real natureza desse governo golpista e, aí, se lembra do governo do presidente Lula”, disse.
De acordo com Pellegrino, a tendência é que o nome do presidente Lula ainda cresça mais. “Porque a memória do povo brasileiro é de um presidente que tirou 40 milhões de pessoas da miséria e da pobreza; que gerou mais de 10 milhões de empregos no País; que construiu uma rede social de proteção. Foi ele quem mais fez universidades públicas federais, escolas técnicas, quem mais apoiou a agricultura familiar e a agricultura e que teve um protagonismo internacional”, afirmou o petista.
“Portanto, quanto mais vai ficando clara a natureza do golpe e os interesses que ele representa, maior será a resposta do povo brasileiro, querendo trazer para conduzir novamente os rumos deste País aquele que foi o maior Presidente da história da República, que foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, finalizou o deputado Nelson Pellegrino.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara