Foto: Gustavo Bezerra
Após requerimento do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) foi criada na quarta-feira (27) uma Comissão Especial para debater cerca de 109 propostas na área de segurança privada, entre elas os Projetos de Lei (PL 1497/11, 1484/2011 e o PL 4974/13), este último que versa sobre a obrigação de bancos em adotar dispositivos de inutilização de cédulas após tentativa de roubo e arrombamento.
Para Pellegrino, que é relator de parte das propostas, esta última medida irá aumentar a segurança nos bancos e caixas eletrônicos. “Esse projeto vai ajudar a reduzir o número de assaltos aos caixas eletrônicos, pois vai inibir a ação do assaltante. Vou apresentar o meu relatório e trabalhar para que o projeto seja aprovado ainda no primeiro semestre, pois é um projeto de extrema relevância no combate à violência”, garantiu Pellegrino. Entre as propostas apreciadas na comissão está também o PL 4238/12, que trata do piso salarial dos vigilantes.
Dados do Sindicato dos Bancários da Bahia divulgados no final de abril informam que neste ano o Estado já registrou 70 ataques a bancos e caixas eletrônicos, sendo 59 ocorrências no interior e 11 em Salvador.
Assessoria Parlamentar