Pellegrino critica postura de ACM Neto frente gravidade do motim na Bahia

nelsonpellegrinoEm Questão de Ordem apresentada no plenário da Câmara, o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), falando em nome da bancada baiana, protestou nesta quinta-feira (9), contra a atitude do colega ACM Neto que criticou o fato de uma comissão de parlamentares ter viajado a Salvador no episódio da greve de policiais militares.

“A primeira coisa que quero esclarecer ao deputado ACM Neto é que ele deveria respeitar a decisão coletiva da bancada baiana que, pela imensa maioria dos seus deputados e senadores, preocupados com a segurança dos baianos foi à Bahia em um momento crucial, um momento crítico, levar nossa posição ao governo estado e fazer uma conclamação aos policiais militares, para que retornassem ao trabalho e garantir a segurança da população, que sofria com saques, assaltos e homicídios”, disse Pelegrino.

A reunião da bancada, informou o deputado, contou com mais de 25 parlamentares de oito dos 11 partidos que a compõem e os três senadores. “Ante a gravidade da situação, de forma emergencial, decidimos constituir uma comissão para ir à Bahia. Essa comissão pediu ao presidente da Casa, deputado Marco Maia, que fizesse contato com o comando da Aeronáutica para disponibilizar uma aeronave a fim de nos deslocar até Salvador”, explicou ele.

Nelson Pellegrino lembrou ainda que a comissão foi à Bahia pedir aos policiais militares que retornassem ao trabalho e garantissem a segurança da população, que sofria com saques, com assaltos e homicídios.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), voltou a apelar pela boa vontade da PM da Bahia, “que volte ao trabalho, tenha um gesto de grandeza com a população, normalize os trabalhos e traga paz ao Estado da Bahia”, ponderou.

 O deputado Luiz Couto (PT-PB), elogiou o trabalho do setor de inteligência da Bahia com relação à greve ao identificar, no meio da corporação, os policiais que trabalham corretamente e os que estão envolvidos com atividades criminosas. “São bandidos que se infiltraram nas corporações militares ou civis em nosso País. Eles devem ser retirados para não enlamear, para não sujar as corporações, pois a maioria trabalha de forma correta. É preciso também que os policiais tenham salários justos e mais qualificação”, disse. Couto defendeu ainda, que o Parlamento discuta um plano de segurança pública para o País.

Já o deputado Emiliano José (PT-BA) saudou o governador da Bahia, Jaques Wagner, pela condução “firme e correta”, do episódio.

Ivana Figueiredo com Assessoria Parlamentar

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também