Pellegrino comemora libertação de torcedores corintianos na Bolívia

nelsonpelegrino1O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), comemorou a libertação de sete dos 12 torcedores brasileiros detidos em Oruro, na Bolívia, acusados de participação na morte do adolescente Kevin Espada. O jovem, de 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador durante a partida entre San José e Corinthians, válida pela Taça  Libertadores. Os brasileiros estavam detidos desde o dia 20 de fevereiro, data do jogo. 
 
“Essa é uma vitória da diplomacia parlamentar brasileira, e também do governo federal, representado pelos ministérios das Relações Exteriores e Justiça, que também se empenharam para libertar os torcedores presos injustamente”, afirmou Pellegrino. No início de abril um grupo de 12 parlamentares da Câmara visitou o país e negociou a libertação dos brasileiros junto a autoridades do governo e do judiciário boliviano.  
 
Segundo a diplomacia brasileira, os sete torcedores soltos foram de Oruro para a capital La Paz, onde vão ficar em local cedido pela Embaixada brasileira até a regularização da documentação para retornar ao Brasil. A data, porém, ainda não foi confirmada. “Estamos convictos da inocência de todos os torcedores. Esperamos que esse primeiro gesto da justiça boliviana seja acompanhada da libertação dos outros cinco torcedores que ainda permanecem presos”, destacou Pellegrino. 
 
Autoria – O menor H.A.M, de 17 anos, assumiu desde o dia 25 de fevereiro ter disparado o sinalizador que matou o menino Kevin na Bolívia. Ele inclusive já prestou depoimento ao promotor boliviano que investiga o caso, Alfredo Canaviri Santos, no Consulado da Bolívia em São Paulo.  
 
Héber Carvalho com agências 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também