O deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) ocupou a tribuna da Câmara para denunciar o desgoverno de Michel Temer que pretende vender os principais ativos da Petrobras às petrolíferas estrangeiras. “A Petrobras, sob a gestão de Pedro Parente, no governo golpista de Michel Temer, está sendo fatiada para ser vendida. Estão querendo vender a Refinaria Landulpho Alves, na calada da noite, para a empresa Total”, alertou, se referindo à negociação em curso de 70% da refinaria baiana.
Informou Pelegrino que o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro) realizou, na semana passada, manifestação na porta da Refinaria Landulpho Alves, para protestar contra o desmonte da Petrobras. De acordo com o deputado, houve redução do quantitativo de trabalhadores por turno. “Isso coloca em risco a vida dos petroleiros”, considerou.
“Essa manifestação foi para impedir que os diretores da Total entrassem na refinaria para fazer esta avaliação”, explicou o petista. Ele se valeu da informação do sindicato que revelou que na negociação foi incluído o quadro de empregados e todo o sistema logístico.
Ainda, denunciou o deputado que o governo ilegítimo pretende vender 22 ativos à revelia da Lei da Desestatização. “É por isso que, agora, na sexta-feira, todo o Brasil vai parar. E os petroleiros decidiram aderir à greve geral, pelo Fora Temer, por eleições diretas neste País, contra as privatizações, contra as reformas e contra o desmonte do País, empreendido pelo golpe que foi dado contra a Presidente Dilma”, frisou Nelson Pelegrino.
Benildes Rodrigues