O deputado Pedro Wilson (PT-GO) manifestou na segunda-feira (21), satisfação pelo lançamento do 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, em evento em Brasília com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para o deputado, o presidente Lula, os ministros Nilmário Miranda, Mario Mamede e agora Paulo Vanucchi realizaram um bom trabalho junto à sociedade, aos movimentos sociais e através de conferências como a 11ª Conferência Nacional de Diretos Humanos. “Eles elaboraram um plano, com centenas de programas, de políticas públicas para resgatar os direitos dos portadores de deficiências física, criança e adolescentes, idosos, mulheres e todos contra a violência que impera no Brasil”, disse.
Pedro Wilson lembrou também os homenageados no evento, como o advogado Manoel Mattos, assassinado na Paraíba; a missionário americana Doroty Stang, a professora de São Paulo, Maria Vitória Benevides Soares, e os movimento cultural Afro Reggae, CEFEMEA, a Polícia Rodoviaria Federal, entre outros, como Augusto Boal, tetrólogo e vereador do PT do Rio.
Entre os goianos, Pedro Wilson destacou o deputado Mauro Rubem, presidente da CDH da Assembléia Legislativa e o Padre Geraldo, da Casa da Juventude, pela luta contra ao crime organizxado em Goiás e o CECOM,do Jardim Nova Esperança, pelo trabalho desenvolvido com meninos e meninas em situação de risco.
O evento reuniu também o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, os deputados Luiz Couto (PT-PB), Fernando Ferro (PT-PB), Janete Piettá (PT-SP) e outros, alem de militantes de diversos movimentos como o Fórum e o Movimento Nacional de Direitos Humanos, ONGs, Igreja, movimentos comunitários, de defesa da mulher, criança e adolescente. Todos na luta contra a violência, por uma sociedade mais justa e mais fraterna.