O deputado Pedro Wilson (PT-GO) rebateu, na última sexta-feira (8), em Goiânia, as críticas da oposição e setores da imprensa ao Plano Nacional de Direitos Humanos e à Conferencia de Comunicação.
“São sempre as mesmas vozes que boicotam as conferências de direitos humanos. Da mesma forma fizeram com a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, de onde depois de intensos debates com a sociedade, foram tirados os temas que compõem a proposta que será encaminhada ao Congresso Nacional, de interesse público”, disse o deputado.
Para o parlamentar as críticas do agronegócio às conferências revela um atraso na avaliação dos debates democráticos para o setor. “A Conferência de Comunicação teve temas conhecidos, inclusive da grande imprensa e divulgados com freqüência, como o ranking da baixaria, que só é desconhecido de quem não acompanha o processo de democratização”, argumenta. Pedro Wilson disse que as críticas aos debates sobre direitos humanos e comunicação “são as vozes do atraso de quem quer o monopólio e o status quo da oligarquia ruralista” no Estado brasileiro.