Pedro Wilson defende educação quilombola em Goiás

O deputado Pedro Wilson (PT-GO) defendeu esta semana, em Brasília, a criação de um Curso Especial de Educação Quilombola para o estado de Goiás. Ele acompanhou a professora Maria Helena Kalunga em reunião com a diretora Leonor Araújo, do Departamento de Diversidade do Ministério da Educação, e propôs um convite a três universidades – UFG (Universidade Federal de Goiás), UEG (Universidade Estadual de Goiás) e UnB (Universidade de Brasília) – para a elaboração de um projeto de educação de qualidade que respeite a cultura e a tradição das comunidades, a exemplo do Pró-lindio e Pronera.

Pedro Wilson ouviu da líder quilombola que o projeto já tem o apoio dos professores Armênio Bello e Maria Auxiliadora, do Conselho Nacional de Educação, que pretendem um convênio do Ministério da Educação com a universidade que apresentar a melhor proposta de um projeto piloto a ser realizado com a comunidade Kalunga de Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás.

O deputado propôs duas reuniões de trabalho para acelerar o processo. A primeira reunindo os três reitores e seus representantes, e a segunda com os prefeitos e secretários dos municípios interessados. As duas reuniões devem acontecer na primeira semana pós-carnaval, na quarta (24) e na quinta feira (25). “Precisamos agir porque as comunidades estão sem professores ou a mercê de professores que não comungam a mesma cultura quilombola”, afirmou Pedro Wilson.

assessoria parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100