Pedro Uczai solidariza-se com Lula e alerta para retrocessos com PEC 241

pedrouczai gushta

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) manifestou solidariedade ao ex-presidente Lula em discurso no plenário. “O melhor jeito para me solidarizar com o ex-presidente Lula é fazer uma relação entre a PEC 241 e as ações desenvolvidas pelo governo de Lula”, afirmou o petista. Pedro Uczai citou as iniciativas do governo Lula e que representaram melhorias para o povo brasileiro. E lamentou que a PEC 241, a PEC da maldade, pretenda retirar estes avanços.

“O governo Lula investiu em mais de 214 campus dos institutos federais. Lula construiu 18 universidades públicas federais. Com a PEC 241 não haverá mais campus de universidade federal no Brasil e em Santa Catarina. O salário mínimo cresceu mais de 70% acima da inflação, permitiu na Previdência Rural colocar 190 bilhões a mais para os agricultores brasileiros. A PEC 241 vai retirar esses recursos e desvincular o salário mínimo do crescimento econômico. O Lula foi quem implementou a distribuição de renda, de oportunidade de emprego no País”, afirmou.

“O Programa Minha Casa, Minha Vida já entregou 2 milhões e 600 mil casas para os brasileiros e foi construído pelo Governo do Presidente Lula. Neste momento, com a PEC 241, se retiram subvenções sociais, nada de Programa Minha Casa, Minha Vida, programa que é tão importante para as famílias do povo brasileiro. O governo ilegítimo de Temer vai retirar crédito subvencionado da agricultura familiar, inclusive do agronegócio, para quê? Para congelar a política pública, por 20 anos, nos gastos primários, e liberar e descongelar os gastos para pagamento de juros e serviço da dívida para banqueiro, para elite, para o andar de cima. Este é o ilegítimo governo, que, sem voto, vai destruindo os direitos conquistados do povo brasileiro”, lamentou o deputado Pedro Uczai.

Gizele Benitz

 

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também