Pedro Uczai propõe redução da carga tributária para sociedades de advogados

pedrouczai

 

 

O deputado Pedro Uczai (PT-SC), relator da Medida Provisória (MP 559/2012), incluiu no texto, entre outros temas, uma emenda que trata das novas alíquotas tributárias para as sociedades de advogados.

Atualmente são tributadas as alíquotas de 1,65% a título de Contribuição ao PIS/PASEP e 7,6% a título de Contribuição ao Financiamento da Seguridade Social, resultando em 9,25% de PIS/COFINS a serem recolhidos no regime não cumulativo de recolhimento.

Com a proposta as sociedades de advogados passarão a pagar de PIS/COFINS a alíquota de 3,65%, equiparando-as a outros prestadores de serviço, tais como hospitais, telemarketing, segurança e telecomunicações, para citar alguns exemplos abarcados pelo regime cumulativo de que tratam as Leis nºs 10.637/2002 e 10.833/2003. “A Lei n.º 8.906/1994 veda aos advogados a prática mercantil, afastando suas atividades das práticas de comércio, logo, estes profissionais não podem estar sujeitos a uma legislação de PIS/COFINS que é específica para os setores de varejo e indústria”, defende Uczai.

A Medida Provisória vai tratar ainda da dívida tributária que as Instituições de Ensino Superior (Comunitárias, Confessionais e Particulares) possuem com a Receita Federal do Brasil. A proposta do relator, que já foi acordada com o Governo Federal, é transformar os R$ 16 bilhões das dívidas em bolsas de estudo. A expectativa é criar cerca de 500 mil bostas integrais em todo o país para estudantes de escolas públicas.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo