O deputado Pedro Uczai (PT-SC) afirmou em pronunciamento no plenário que repercute na sociedade brasileira a divulgação da Carta do Papa Francisco ao presidente Temer, em que Sua Santidade reafirma não atender ao convite do governo ilegítimo do Brasil para uma visita por ocasião dos 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
“A negativa do Papa Francisco vem acompanhada de contundente crítica ao neoliberalismo e põe a nu o isolamento internacional do golpe, bem como evidencia ainda mais a rejeição da Igreja Católica às reformas violadoras de direitos da classe trabalhadora e dos setores mais pobres da sociedade encaminhadas pelo governo ilegítimo ao Congresso”, reiterou Pedro Uczai.
Ainda, de acordo com o parlamentar petista, o Papa Francisco não virá ao Brasil, “em função da grave crise em que estamos vivendo, da destruição de direitos por esse governo ilegítimo e golpista do Michel Temer. O Papa não vai legitimar a ausência de democracia, o autoritarismo e a truculência contra os pobres deste País”, disse Pedro Uczai.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara