O deputado Pedro Uczai (PT-SC) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (29) para manifestar solidariedade aos familiares dos jogadores do Chapecoense, dos jornalistas e de todos que morreram no trágico acidente aéreo ocorrido nesta madrugada na Colômbia.
De acordo com Pedro Uczai, que foi prefeito do município de Chapecó, a comoção pela tragédia é grande porque a história da Chapecoense uniu a cidade e a região de Santa Catarina. “Não está em luto Chapecó apenas, mas o Brasil. Então, em nome dos 16 deputados e dos três senadores da Bancada de Santa Catarina, em nome das Lideranças e do time da Chapecó, que fez do futebol a unidade, a fraternidade, a solidariedade humana e tantas festas de alegria, neste momento de sofrimento, nós temos que nos unir também”.
“Depois de ter sofrido com a experiência que aconteceu em Santa Maria (RS), na boate Kiss, em que perdi minha sobrinha, vem mais uma dura tragédia, na qual havia amigos meus. Quero prestar minha solidariedade a todo o povo chapecoense. Se nos unimos para torcer pela Chapecoense, que nos unamos agora em solidariedade àqueles que estão sofrendo mais, que são os familiares, os entes queridos. A nossa solidariedade com profundo sofrimento”, reiterou o deputado Pedro Uczai.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara