O deputado Paulo Teixeira (SP), líder da bancada do PT, ocupou a Tribuna nesta quarta-feira (9) para manifestar solidariedade aos familiares do advogado, historiador e jornalista Cássio Schubsky, que morreu na última terça-feira (8), em São Paulo, vítima de um infarto. Paulo Teixeira lamentou a morte do historiador e afirmou que o legado de Schubsky é imortal. “Cássio Schubsky colocou suas aptidões profissionais a serviço do Direito e da Justiça. É uma perda irreparável”, disse Teixeira.
Cássio Schubsky era editor da Lettera.doc, editora especializada em livros jurídicos, especialmente sobre história jurídica. Como historiador, escreveu na Revista Consultor Jurídico, entre 2008 e 2009, a coluna Justiça na História.
De acordo com Paulo Teixeira, um dos livros mais importantes de Schubsky foi “Estado de Direito Já – Os trinta anos da Carta aos Brasileiros. “A obra trata do documento que iniciou o processo de transição para a democracia, após o regime militar em 1979. Para organizar o livro, Cássio entrevistou o idealizador da Carta aos Brasileiros e um dos ícones do Direito brasileiro, Goffredo da Silva TelIes”, informou Paulo Teixeira.
“Lamento muito a morte do meu amigo Cássio Schubsky. Que ele descanse em paz”, afirmou o deputado Paulo Teixeira.
Gizele Benitz