O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (25) para prestar homenagem póstuma ao ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que faleceu na semana passada. “Ele deixou o exemplo de um homem público, de um democrata, de um homem comprometido com os mais necessitados e fundou depois de Ministro da Justiça o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) para garantir o direito de defesa a todos aqueles que possam ser julgados no nosso Brasil”, afirmou o petista.
Ainda, de acordo com o parlamentar, Márcio Thomaz Bastos foi uma referência para todos os advogados brasileiros. “E uma referência para todos os criminalistas brasileiros, uma grande referência para o povo brasileiro e deixará um exemplo de vida para todos nós. Minhas condolências à família”, disse Paulo Teixeira.
O advogado e criminalista Márcio Thomaz Bastos morreu no último dia 20 de novembro, aos 79 anos, de complicações pulmonares. O advogado e criminalista foi ministro da Justiça no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Gizele Benitz