Paulo Teixeira desmonta factoide da Veja e critica golpismo e ódio contra o PT

PauloTeixeiraTRIBUNA GUSHTA
Foto: Gustavo Bezerra
 
Em discurso na Câmara, nesta quarta-feira (11), o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) desmontou o factoide montado pela revista Veja contra a então candidata Dilma Rousseff, na véspera do 2º turno da eleição presidencial do ano passado. À época, a revista publicou capa afirmando que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras, de acordo com o doleiro Alberto Yousseff. No dia da eleição, a imagem estampada por Veja foi massivamente reproduzida por eleitores do candidato tucano derrotado Aécio Neves.
 
Teixeira lembrou que o doleiro jamais havia feito tal declaração e que o julgamento da Operação Lava-Jato não tem qualquer acusação ao ex-presidente Lula e tampouco à atual presidenta. “Na véspera da eleição, uma das revistas soltou uma calúnia contra a Presidenta da República, numa tentativa de fortalecer o movimento de golpe, calúnia esta que se mostrou agora comprovada, porque não há qualquer acusação à Presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas investigações em curso”, disse o deputado.
 
As declarações do senador tucano Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) também foram contestadas por Teixeira. “Numa semana em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, ouvir um homem dizer que quer ver uma mulher sangrar é algo inadmissível. Além disso, sangrar remete a violência física e isso não é aceitável no debate democrático”, lamentou o deputado.
 
O parlamentar reprovou a oposição conservadora que não aceita a derrota nas urnas e estimula o golpismo entre setores da população. “Um dos partidos de oposição pediu recontagem dos votos e nada mostrou que pudesse diminuir o processo eleitoral. Depois disso, aqueles que há anos foram às ruas pelas Diretas Já, hoje namoram a direita neste País, a Direita que quer fazer a ruptura democrática, a Direita que quer o golpe, a Direita que não tem proposta para este País”, criticou o petista.
 
“Querem criar um impasse neste País. Ressuscitam o Carlos Lacerda, que dizia: ‘Não deixem que ela seja candidata’, como faziam com Getúlio. Se for candidato: ‘não deixem que ele se eleja’. ‘Se ele se eleger, não deixem que ele tome posse’. ‘Se tomar posse, não deixem que ele governe’. Fizeram isso com Getúlio Vargas e com João Goulart. E alguns democratas, que, há 30 anos, se insurgiram contra o Governo militar, hoje dizem que querem sangrar a Presidenta da República”, acrescentou Teixeira.
 
Citando personalidades que criticaram a “onda golpista”, inclusive o ex-ministro e fundador do PSDB, Luiz Carlos Bresser Pereira, Paulo Teixeira falou do ódio de classe que a oposição dissemina contra o PT. “Como disse Bresser Pereira, ‘eles têm ódio do PT porque ele defende os pobres’. Como disseram [Luis Fernando] Veríssimo e [Juca] Kfouri, ‘eles têm ódio das mudanças neste País’. Façamos o diálogo em torno da pauta econômica, em torno da pauta política, no combate à corrupção, mas não vamos aceitar a via da ruptura democrática”, concluiu Teixeira.
 
Rogério Tomaz Jr.
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100