O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) assume a liderança da bancada do PT na Câmara a partir desta terça-feira (1º). Reeleito em 2010 para seu segundo mandato, Paulo Teixeira foi escolhido pela bancada petista em dezembro para exercer a liderança do partido em substituição ao deputado Fernando Ferro (PT-PE). Paulo Teixeira destacou que a bancada do PT “é um time da melhor qualidade” e que sua expectativa é positiva com relação à liderança. Ele afirmou que a bancada do PT saberá defender o governo da presidente Dilma, propiciando-lhe alta governabilidade. “O Brasil do presidente Lula mudou profundamente e precisa dar um novo salto. Isso significa continuar crescendo, gerando emprego, distribuindo renda, eliminando a miséria e diminuindo as desigualdades regionais”, frisou.
Prioridades – Entre as prioridades da bancada para este primeiro ano da nova legislatura, Paulo Teixeira defendeu as reformas política e tributária, além da regulação da mídia. “Precisamos de uma reforma política que diminua a influência do poder econômico, garanta mais representatividade e participação popular; uma reforma tributária que garanta, entre outras coisas, a simplificação do sistema tributário; e a regulamentação do capítulo de comunicação social da Constituição brasileira para que possa ajudar na educação do povo brasileiro e na transformação da nossa sociedade”, disse.
Paulo Teixeira acrescentou ainda dois itens na área de direitos humanos como prioridades da bancada do PT: a aprovação da PEC para o fim do trabalho escravo e aprovação da Comissão Nacional da Verdade. Essa comissão está prevista no PL 7376/10, do Poder Executivo, para esclarecer casos de violação de direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988 – inclusive a autoria de tortura, mortes, desaparecimentos forçados e ocultação de cadáveres.
Gizele Benitz
Veja link em anexo: Paulo Teixeira: uma referência nas questões urbanas e ambientais