Paulo Rocha anuncia obras para geração de energia na Ilha do Marajó

Foi dado um grande passo para resolver os anseios de décadas dos moradores da Ilha do Marajó (PA) quanto à geração de energia elétrica. Na última sexta-feira, o governo do Estado, Eletronorte, Eletrobras e os parlamentares da bancada lançaram a primeira etapa da construção do Linhão do Marajó, no município de Portel.

O investimento de quase R$ 500 milhões, informou o coordenador da bancada do Pará no Congresso, deputado Paulo Rocha (PT-PA), promete gerar desenvolvimento socioeconômico com preservação ambiental em Marajó.

O Linhão incrementará a geração de emprego e renda e ajudará a reduzir a emissão de CO2 na atmosfera. Segundo explicou o deputado, a queima de óleo diesel do sistema atual ainda representa riscos com estocagem, transporte e manuseio. “Temos a certeza de que finalmente vamos poder proporcionar ao povo daquela região um direito que é de todos os brasileiros, o de ter energia elétrica em suas residências sem poluir o meio ambiente”, comemorou o deputado.

Ele acredita que as obras mudarão a realidade dos cerca de 400 mil habitantes do arquipélago, por meio da redução dos custos elevados da geração de energia elétrica a óleo diesel, e da diminuição dos impactos ambientais deste sistema.

Paulo Rocha destacou que já foram liberados R$ 1,5 bilhão para o Pará, investidos no Programa Luz para Todos, em parceria com o governo estadual, responsável pela iluminação de 230 mil residências só no Marajó.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também