O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) criticou nesta quinta-feira (18), em Plenário, a manutenção do bloqueio econômico dos Estados Unidos a Cuba. O petista lembrou que o presidente Barack Obama, na sua campanha eleitoral, deu um conjunto de sinais de que estaria disposto a avançar no sentido de uma revisão desse posicionamento dos EUA e do seu governo com relação a Cuba, o que ainda não ocorreu.
Com visita do presidente americano ao Brasil, o parlamentar espera que o tema entre na agenda da reunião de Barack Obama com a presidenta Dilma Rousseff. “Os Estados Unidos, são hoje responsáveis por um bloqueio internacional a Cuba que viola todas as regras do direito internacional. Isso faz com que este país sofra um conjunto de restrições extremamente brutais, ao ponto de confiscos nas relações comerciais, recursos que são sacados de negócios que este país realiza do ponto de vista internacional, viola as regras do direito internacional, das relações internacionais de comércio”, disse.
Barack Obama chega ao Brasil neste sábado (19). O presidente americano tem agenda oficial em Brasília e no Rio de Janeiro.
Equipe Informes