Paulo Delgado retorna à Câmara

O deputado Paulo Delgado (PT-MG) tomou posse nesta terça-feira, na Câmara. Ele ocupa vaga deixada pelo ex-deputado Fernando Diniz (PMDB-MG), falecido recentemente. Delgado era primeiro suplente da coligação PMDB/PT/PCdoB. Com o retorno de Delgado a bancada do PT passa a contar com 79 deputados.

Paulo Delgado é sociólogo, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, foi deputado federal por vinte anos (1986-2006). Coordenador da delegação brasileira junto a Convenção das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas (Eco 92), no Rio de Janeiro. Delegado brasileiro na conferência de Kyoto – Japão.

Foi presidente da Comissão da Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, foi presidente do Grupo Brasileiro do Parlamento Latino Americano.

Delgado é autor da Lei da Reforma Psiquiátrica Brasileira e da Lei das Cooperativas Sociais. É membro da Ordem do Rio Branco, Itamaraty e Chanceler da Ordem do Mérito Nacional da França. É consultor nas áreas de Educação e Política.

Equipe Informes

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também