Em pronunciamento no plenário, nesta quinta-feira (18), o deputado Paulão (PT-AL) manifestou solidariedade ao ex-presidente Lula que, de acordo com ele, está sendo alvo de um “processo seletivo” de denúncia. “Mas, a sociedade brasileira começa a compreender este processo seletivo de denúncia contra a maior liderança popular deste país, o presidente Lula. Por isso, manifestamos solidariedade ao presidente Lula pelos ataques que vem sofrendo”, afirmou o petista.
Para Paulão, está em curso um processo seletivo ideológico, que tenta denegrir o Partido dos Trabalhadores. E enquanto isso, acrescentou o parlamentar petista, não se investigam as denúncias feitas contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador tucano Aécio Neves.
“Hoje, a imprensa dá destaque ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Eu não vou entrar na questão pessoal, mas no mérito da questão relativa às contas que ele tem no exterior, inclusive contas não contabilizadas. E a Receita Federal tem obrigação de investigá-las. Também lamento que a Procuradoria-Geral da República até hoje não tenha aberto um procedimento em relação a recursos no exterior do Senador Aécio Neves. Está demonstrado que ele tem recursos no exterior, mas a Procuradoria não tomou iniciativa de investigar”, ressaltou.
Gizele Benitz
Foto: Salu Parentes/PT na Câmara
Mais fotos no www.flickr.com/ptnacamara