Paulão questiona CPI que quer criminalizar movimentos sociais

paulao

O deputado Paulão (PT-AL) protocolou nesta quinta-feira (10) reclamação sobre a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que quer investigar a Fundação Nacional do Índio e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, a CPI da Funai e do Incra. O petista requereu ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) que suspenda a votação para eleição da presidência e vice-presidência dessa CPI, por considerar que a reunião ocorrida na quarta-feira (9) por manobras regimentais por parte da bancada ruralista, interessada em presidir a comissão com objetivo de criminalizar os movimentos sociais.

Em sua reclamação, Paulão questionou as práticas antirregimentais e abusos que foram perpetrados pela Mesa dos trabalhos. Para Paulão, esta tentativa de instalar a CPI já derrotada nesta mesma legislatura é uma clara reação de patrulhamento ideológico com conveniência de funcionários destes órgãos.

O Presidente Rodrigo Maia aceitou a questão de ordem posta pela bancada do PT e disse que vai avaliar a legitimidade da eleição do presidente e vice-presidente da CPI, Deputado Alceu Moreira (PMDB/RS) e os deputados Luís Carlos Heinze (PP/RS), Mandetta (DEM/MS) e Nelson Marquezelli (PTB/SP) como vice-presidentes.

A bancada de oposição lembra que a votação ocorreu sem que houvesse quórum suficiente, de acordo com o regimento que prevê a votação com 15 deputados, metade mais um dos 30 membros da Comissão Especial.

Assessoria da comissão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex