Paulão presta contas de um ano de mandato federal

paulaotribuna
 
Em discurso no plenário da Câmara, na noite desta terça-feira (4), o deputado Paulão (PT-AL) saudou os parlamentares pelo início dos trabalhos de 2014 e registrou que seu sentimento é o de continuar atuando com afinco, cumprindo seu papel constitucional e ajudando a mudar a realidade de Alagoas.
 
O petista fez uma breve prestação de contas de seu primeiro ano de mandato federal (ele assumiu vaga deixada pelo ex-deputado federal Joaquim Beltrão, do PMDB).
 
Em 2013 Paulão ajudou a liberar R$ 19 milhões para diversas ações em Alagoas, nas áreas de agricultura familiar, esporte, lazer, cultura, turismo, saúde e inovação para o desenvolvimento rural sustentável. Além disso, ele apresentou à Câmara três matérias:  a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 363/2013, que visa permitir que servidores do Poder Judiciário integrem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ); a PEC 300/2013, que estabelece a inelegibilidade do cônjuge e de parentes em primeiro grau entre si na disputa de cargos do Poder Executivo em eleições que se realizem concomitantemente; e o Projeto de Lei 6424/2013, definindo notificação compulsória no caso de violência contra homossexuais atendidos em serviços de saúde públicos ou privados.
 
Por outro lado, o deputado ressaltou que apesar de toda ajuda que recebe do governo federal e das emendas parlamentares, Alagoas continua com desempenhos negativos em diversos setores, como saúde, educação, assistência social e segurança pública. Segundo ele,  isso acontece devido à má gestão do governo do PSDB.  “Infelizmente, Alagoas passa por um processo de regressão e hoje apresenta o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. O Legislativo ainda precisa fazer muito, mas o governo do Estado também precisa fazer sua parte. A carência é, sobretudo, de uma gestão pública eficaz, comprometida com os anseios populares”, disse Paulão.
 
Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também