Paulão lembra os 40 anos da morte de Manoel Lisboa

paulaotribunaEm discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (5), o deputado  Paulão (PT-AL) registrou a passagem dos 40 anos de morte de um dos principais militantes de Alagoas na luta contra a ditadura militar, Manoel Lisboa de Moura, conhecido como Galego, Celso, Zé, Mário e outros nomes para despistar os agentes da repressão.

O deputado lembrou que o líder estudantil preso em Recife (PE) e transferido para o Departamento de Ordem Política e Social (Dops) em São Paulo foi assassinado em 4 de setembro de 1973, aos 29 anos.

Paulão ressaltou a importância de Manoel Lisboa de Moura na luta contra o regime militar, observando que ele foi um dos fundadores do Partido Comunista Revolucionário (PCR), em 1966, e que o estudante também organizou o Centro Popular de Cultura da Une (CPC). “A trajetória desse grande representante da juventude comunista foi um marco em prol da autêntica democracia e dos direitos humanos em nosso país”, disse.

Galego nasceu em Maceió, em 21 de fevereiro de 1944. Aos 16 anos ingressou na Juventude Comunista do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e ainda adolescente organizou o grêmio do antigo Liceu Alagoano, depois Colégio Estadual. Foi diretor da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Uesa).

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100